Auditoria segundo referenciais privados

A inspeção de uma terceira parte oferecida pela Ecocert é um serviço aplicável para todos os tipos de negócios.


Uma organização que opta por aderir às suas próprias especificações para se diferenciar no mercado necessita ser inspecionada por um organismo independente.

Com a força de sua experiência, a Ecocert realiza o serviço de inspeção independente para qualquer organização que tenha especificações que incluam critérios ambientais mensuráveis mais restritos do que os praticados pela sua concorrência.

Em termos concretos a Ecocert esboça um plano de inspeção apropriado, então realiza as inspeções, auditorias e análises. Dependendo das conclusões no relatório de auditoria, a Ecocert pode emitir certificados de conformidade.

Além desse serviço, a Ecocert pode realizar inspeções para a verificação de referenciais já existentes no mercado, como por exemplo, o referencial UEBT (Union for Ethical BioTrade), o qual objetiva verificar se as práticas adotadas para o abastecimento da empresa (compra de matérias-primas) respeitam e apoiam a conservação da biodiversidade ao longo da cadeia produtiva. Neste caso a Ecocert é contratada somente para realizar a inspeção in loco  para verificar a conformidade da operação e reportar ao comitê da Associação UEBT.

 

Credits
  • Conteúdo
  • Hosting
  • Design
  • Realization
Em construção