Processos de Validação (Ingredientes/matérias-primas/fórmulas/embalagens)

Validação de Matérias-Primas Não-Orgânicas

A validação de matérias-primas é o primeiro passo para o processo de certificação de cosméticos naturais e orgânicos, de acordo com o Referencial Ecocert e o Referencial COSMOS.

Fabricantes de cosméticos podem propor à Ecocert os ingredientes não-orgânicos que pretendem utilizar em suas fórmulas ou podem buscar ingredientes já aprovados pela Ecocert no banco de dados online para matérias-primas naturais.

>> Lista de matérias-primas certificadas pela Ecocert conforme os Referenciais Ecocert e COSMOS.  

Fornecedores de matérias-primas naturais podem, através do nosso sistema de checagem de matérias-primas, receber um atestado e constar do banco de dados online, de modo a promover e ressaltar a conformidade de seus ingredientes com o Referencial Ecocert e o Referencial COSMOS. 

Serviço conduzido pela Ecocert Greenlife

Validação de Fórmulas

A validação de fórmulas é também um dos passos principais para o processo de certificação natural e orgânica conforme o referencial Ecocert e o referencial COSMOS.

  • Público Alvo:

Este serviço é destinado aos laboratórios de formulação que querem oferecer fórmulas conformes com os referenciais Ecocert e COSMOS aos seus clientes.

  • Objetivo do Serviço de Formulação:

Após a checagem das matérias-primas e fórmulas segundo o referencial em questão, os laboratórios de formulação obtêm um Atestado que lhes permite oferecer suas fórmulas para as companhias de cosméticos interessadas na certificação segundo o referencial Ecocert e/ou COSMOS.

Assim sendo, os clientes têm acesso a fórmulas prontas e disponíveis para uso, já validadas conforme o referencial Ecocert e/ou COSMOS, o que simplifica significativamente o processo.

Avaliação de Embalagens

A aprovação  de embalagens é um ponto muito importante no processo de certificação Ecocert e COSMOS. As embalagens devem atender aos requisitos de cada referencial.

  • Quem pode solicitar esse tipo de avaliação?

Esta avaliação é direcionada aos fabricantes e fornecedores de embalagens e cosméticos que pretendem oferecer embalagens conformes. Estas companhias podem entrar em contato diretamente com a Ecocert para este tipo de avaliação de seus produtos.

  • Como é realizada a avaliação?

A avaliação será feita através de checagem documental (questionário e desenho técnico). nenhuma inspeção é realizada.

  • Qual finalidade?

Após a verificação das embalagens, um atestado de conformidade é emitido, onde estão listadas todas as referências conformes aos referenciais Ecocert e COSMOS.

Este atestado permitirá às companhias promover mais facilmente a conformidade de suas embalagens com os referenciais Ecocert e/ou COSMOS.

As companhias de cosméticos que contratarem a certificação com a Ecocert terão acesso à lista online de fabricantes de embalagens aprovadas e a atestação simplificará significativamente seus processos.

 

Credits
  • Conteúdo
  • Hosting
  • Design
  • Realization
Em construção