VCS (Verified Carbon Standard)

Por mais de 20 anos, a Ecocert construiu uma reputação internacional de alta qualidade na certificação de orgânicos e certificação ambiental ISO 14001.

 

Possuímos também a acreditação PEFC – certificação de madeira gerida de forma sustentável.  

A Divisão de Mudanças Climáticas da Ecocert encampou a luta contra o CO2 via seu cálculo da pegada de carbono e a verificação da análise de ciclo de vida. Este conjunto de habilidades nos levaram a uma escala completa de programas de redução de gases de efeito estufa.

Através da verificação de programas voluntários de reflorestamento de pequena escala com uma metodologia simplificada (Referencial de Reflorestamento e Solidariedade), a Ecocert escolheu o referencial Verified Carbon Standard para aumentar a complexidade e escala de redução global de CO2 de suas operações. 

É a extensão natural das operações tradicionais da Ecocert no âmbito do setor da produção orgânica, atualmente sendo complementadas para incluir silvicultura e a certificação de programas de redução de gases de efeito estufa. Escopos adicionais estão sendo desenvolvidos e serão lançados em breve. 

Para manter nossa reputação, transparência, qualidade e imparcialidade, a Ecocert não atuará como validador e verificador para o mesmo projeto e não oferecerá quaisquer serviços de consultoria auxiliar para estes projetos. 

No âmbito de nossa acreditação ISO 14065, para o desenvolvimento da validação/verificação de projetos VCS, nós postulamos aos seguintes escopos: 

  •   Indústrias de energia (fontes renováveis / não renováveis) 
  •  Tratamento e descarte de resíduos 
  • Agricultura, silvicultura e uso da terra 

 

Credits
  • Conteúdo
  • Hosting
  • Design
  • Realization
Em construção